Joselito Pimentel é o novo presidente da União dos Micro-industriais de Parintins - UNIPAR

Texto e foto: Marcondes Maciel DRT-AM 871


O empresário Joselito Pimentel assumiu a direção da União dos Microindustriais de Parintins (UNIPAR), entidade responsável pela organização do Distrito Industrial de Parintins. A posse foi realizada na sexta-feira passada em uma cerimônia logo após sua aclamação. 

A Unipar é a União dos Microindustriais e artesãos de Parintins, criada em 1999 com o objetivo de desenvolver a área do Distrito industrial de Parintins. Composta inicialmente por 71 sócios de vários segmentos da indústria e serviços. 

A busca de investimentos com o objetivo de desenvolver a área indústria de Parintins sempre foi uma bandeira de luta da entidade, que teve ao longo de 22 anos a presidência da empresária Kátia Colares, que destaca a resistência da Unipar. 

“Entre muitas associações que existiram e não prosperaram, a Unipar hoje está só passando de uma fase para outra. Está reerguendo novamente o setor industrial de nosso município, com a gerência de um homem batalhador que é o Joselito Pimentel. Ele esteve com a gente desde o começo e conhece a nossa história e o idealismo da Unipar. Então, isso não um fim e sim uma continuidade”, destacou Kátia Colares.

Atualmente no Distrito Industrial tem mais de 80 pequenas industriais instaladas na área, aproximadamente 300 empregos diretos, 600 indiretos e a meta da nova gestão é congregar ainda mais os microempresários, como ressalta Joselito Pimentel. 

“Na verdade, é o início de uma nova gestão e pretendemos empregar uma gestão inovadora, até porque adquirimos muita experiencia ao longo desses vinte dois anos de Unipar. Assim como experiencia adquirida na Associação Comercial de Parintins em nosso mandato de 2007 a 2010. Então entendemos que o coletivo é a única saída para buscar o apoio político e a força política para poder trazer o desenvolvimento econômico para Parintins. Eu acredito muito que me 2022 muita coisa boa vai acontecer e hoje estamos aqui em uma área privilegiada, uma área respaldada por lei municipal e que no decorrer desses anos todos ficou um pouco aquém do apoio político. Acreditamos que a partir e 2022, isso vai mudar e que os 71 microindustriais irão se desenvolver mais ainda e gerar mais emprego e renda para o nosso povo”, ressaltou Pimentel. 

Na área do distrito Industrial estão instalados trabalhadores, tanto da UNIPAR, quanto da Associação dos Moveleiros (AMOPIN). Com anova presidência, a palavra de ordem agora trabalhar em conjunto para o benefício de todos, como desta o presidente da Amopin, Manoel Ernesto Vieira Xavier.

“Eu tenho certeza que a partir de agora a gente vai fazer uma parceria, porque se a gente que está aqui no Distrito não fizer parceria um com o outro, as duas associações, vai ser muito difícil. Então, eu tenho a esperança, porque sou um cara lutador. A luta não foi interrompida pelo desenvolvimento do social, do econômico e que o coletivo fala mais alto”, pontuou o presidente da Amopin. 

Cobrança por infraestrutura no Distrito

“Eu tenho fé em Deus que um dia eu ainda vou ver esse Distrito asfaltado. Não sei qual o motivo que o asfalto não chega aqui, depois de ter uma fábrica de asfalto dentro do distrito. Não custa nada dá uma limpada nas ruas do nosso distrito. Aqui temos cerca de 80 microempresas, gerando mais de 800 postos de trabalho indiretos, então, olhe para esse lado da cadeia produtiva”, cobrou do prefeito de Parintins Bi Garcia, o moveleiro Ernesto, que foi secretário por dois mandatos da Unipar.

Primeiras lutas 

Um dos desafios da nova diretoria é articular apoio institucional para consolidar na área do Polo Industrial o restante da infraestrutura, principalmente o asfaltamento e a iluminação pública de toda área e agregação de novos sócios do segmento industrial e artesanato que atuam em todas as áreas da cidade e precisam de apoio.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS