O vereador Babá Tupinambá (PDT) definiu seu apoio e com quem vai caminhar para os cargos de governador, deputado federal e estadual nas eleições gerais de 2022, em prováveis candidaturas. Porém, para a campanha de pretenso candidato à senador o apoio do parlamentar ainda está em aberto.
O anúncio de aliança aos supostos pré-candidatos aos três cargos foi feito em publicações do próprio vereador em suas redes sociais. Em uma provável candidatura ao Governo do Estado, a Câmara Federal e à Aleam, Babá vai caminhar com governador Wilson Lima, deputado federal com o atual deputado estadual Saullo Vianna e para deputado com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) Roberto Cidade.
Babá Tupinambá se notabilizou no meio político estadual ao assumir o cargo de vereador na Câmara Municipal de Parintins em 2021.
Em seu primeiro ano de mandato, ele manteve uma postura de estadista e sempre esteve ao lado do povo. Entre suas principais bandeiras no parlamento municipal esteve a defesa das comunidades periféricas.
Nas principais votações de projetos de lei Babá votou com a convicção do que seria melhor para a população. Os seus requerimentos, a maioria foi em atenção de demandas da comunidade.
De acordo com o próprio vereador nos grupos de amigos do WhatsApp, um de seus momentos falhos foi não ter votado a favor do projeto de lei que instituia no âmbito da administração pública municipal a Comissão de combate a corrupção. Babá defende que haja transparência nos atos da Prefeitura de Parintins.
No campo pessoal, Babá voltou atenção para as comunidades rurais, onde construiu com recursos próprios vários parquinhos infantis.
Com a perda de sua filha, Babá abraçou de vez a causa das crianças autistas de Parintins e se empenhou para implantar o Instituto Autismo de Parintins “Isadora Tupinambá” (Iapin).
Mesmo antes de ser vereador, ganhou o apelido de “Menino Maluquinho” e criou um personagem boneco de sua figura estilizada.