Texto: Marcondes Maciel/Rádio Alvorada | Fotos: João Carlos Moraes
A solenidade de inauguração de dois novos e modernos estúdios do Sistema Alvorada de Comunicação (SAC), realizada nesta manhã de quinta-feira (02/12), contou com a presença do bispo da Diocese de Parintins, dom Giuliano Frigeni, padres diocesanos, convidados, além de autoridades políticas do município, entre os quais o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), e dos vereadores Mateus Assayag (PL) e Márcia Baranda (MDB). Veja abaixo a galeria de fotos.
Os novos estúdios receberam as bênçãos do bispo Dom Giuliano, que destacou a missão de informar com justiça, comunhão e solidariedade, citando a mensagem de São Paulo aos Filipenses 4,8-9.
“Que este estúdio seja o lugar onde essas palavras de Paulo e as palavras que os jornalistas, os entrevistados e tudo mais, poderão dizer, seja sempre a razão desta Rádio existir. Aqui é lugar para dizer como estamos vivendo e como, através da Rádio, a sociedade, a comunidade católica evangélica e a comunidade social possa ir ao encontro, sendo informada, daquilo que está acontecendo”.
O presidente da Fundação Evangelii Nuntiandi, padre Arilton Cascaes, disse que toda conquista, como é o caso dos novos estúdios, é um presente de Deus na vida das pessoas e para os funcionários da emissora.
“Agradecer a Deus por podermos realizar mais esta obra porque tudo que a gente faz para a melhoria sempre é louvável. Agradecer aos colaboradores que participam diretamente da nossa vida, da luta”.
Os novos estúdios da Rádio Alvorada, depois de 25 anos com o mesmo cenário, receberam uma nova roupagem, em sintonia com o projeto de uma programação mais dinâmica e em um ambiente mais agradável.
Com um design voltado para a proposta de inovação da emissora, o espaço de locução do estúdio principal da Rádio Alvorada AM ganhou renovação em 100% no sistema de proteção contra ruído, proporcionando uma acústica e equalização do ambiente de áudio de alto padrão profissional. Cores suaves deixam o ambiente ainda mais propício para o trabalho de comunicação radiofônica.
A mesa de apoio para os locutores e locutoras da Alvorada também foi substituída por uma bancada circular, possibilitando uma melhor interação dos âncoras dos programas com os entrevistados, além de poltronas giratórias.
Essa é só mais uma etapa do projeto máster de ampliar o maior complexo de produção jornalística, de entretenimento, de educação e de evangelização de radiodifusão da Região Norte.
No ano passado, a renovação foi nos estúdios de edição de imagens, de produção audiovisual e de apresentação dos telejornais, além da aquisição de novos e modernos equipamentos da TV Alvorada.
Um sonho construído em conjunto com os religiosos católicos da Diocese de Parintins, da Fundação Evangelli Nutiandi, da direção do complexo de comunicação Alvorada e dos colaboradores e funcionários da emissora, como destaca a diretora executiva da R.A, a jornalista Lucely Monteiro.
“É com muita alegria que a gente reinaugura esse estúdio da AM, a rádio mãe, como a gente costuma falar. Foi trabalhado com muito carinho para acolher nossos amigos entrevistados e, sobretudo, nossos funcionários. Que este estúdio continue servindo para comunicar a verdade, comunicar as boas novas de Jesus Cristo que é a missão do Sistema Alvorada de Comunicação”.
O repórter João Carlos Moraes, iniciou na Rádio Alvorada como operador de áudio, hoje atua na equipe de jornalismo e na locução da emissora. Ele destaca a importância do novo momento vivido pela RA.
“É uma conquista para a Rádio Alvorada e para as pessoas que são responsáveis pela comunicação na Amazônia. É um estúdio moderno, bonito. Os ouvintes, com certeza, são os que mais ganham com essa modernização”.
O próximo passo da direção da emissora é reestruturar em 100% mais dois novos estúdios que são o da Alvorada FM e do estúdio de gravação e produção radiofônica.