Pelo baixo orçamento para a cultura, assistência social e meio ambiente, Babá Tupinambá vota contra LOA


O vereador Babá Tupinambá (PDT), ao votar contrário a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), justificou sua decisão por entender que os orçamento previsto para a Prefeitura de Parintins destinada ao ano de 2022 é muito pouco para a grandeza das áreas de cultura, turismo, meio ambiente, produção e abastecimento, e até mesmo o baixo recurso para a Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), entre outras áreas. 

“A gente votou contra, e que fique bem claro, não votei contra a educação, não votei contra a saúde, não votei contra p concurso público. Eu votei contra algumas secretarias receberem um valor muito alto, sendo que esses valores deveriam ser melhor aproveitados em setores que precisam muito mais, como por exemplo a cultura, o meio ambiente e o setor primário”, argumentou Babá. 

O vereador disse que a vida é feita de escolhas onde muitas vezes acertamos e outras vezes erramos. 

"Hoje, durante a votação sobre a Lei Orçamentária Anual - LOA, votei contra por não concordar com alguns valores que foram designados a algumas secretarias, onde outras  necessitam muito mais", afirmou.

"Hoje buscamos remanejar recursos através de emendas da LOA, que nos permite essa tramitação, para que setores que estão no topo da prioridade, como o caso da saúde, assistência social, cultura entre outras, mas infelizmente não podemos mais apresentar. Mais fico fiz por ter dinheiro designado ao concurso público. Mas vamos continuar trabalhando sempre buscando o melhor para a população", disse o vereador.

A Lei Orçamentária Anual, que estima a receita e fixa a despesa do orçamento do município de Parintins, para o exercício financeiro de 2022, foi aprovado por nove votos à favor e quatro contrários, na manhã desta segunda-feira, 14 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Parintins. Foram três discussões específicas para tratar sobre este instrumento de planejamento para a execução do orçamento público. 

Votaram a favor o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL), Vanessa Gonçalves (PP), Afonso Caburi (DEM), Alex Garcia (PSD), Cabo Linhares (PSL), Fernando Menezes (Republicanos), Flávio Farias (PSC), Naldo Lima (Solidariedade) e Telo Pinto (PSDB). 

Contra votaram os Vereadores Babá Tupinambá (PDT), Brena Dianná (PSD), Márcia Baranda (MDB) e Massilon Cursino (Republicanos). 

A Receita total estimada nos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social é de R$ 239.911.130,00 (duzentos e trinta e nove milhões, novecentos e onze mil, cento e trinta reais). 

A Receita decorrerá da arrecadação de tributos, contribuições e outras receitas correntes e de capital, previstos na legislação vigente, de acordo com o planejamento das ações a serem desenvolvidas para o ano de 2022.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS