Em um prédio cedido pela Diocese de Parintins, localizado na rua Leopoldo Neves, ao lado do Sistema Alvorada de Comunicação, o Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá (Iapin) vai iniciar ainda esta semana a obra de adequação da estrutura física já existente para funcionar a nova sede do instituto.
O novo espaço vai beneficiar ainda mais dezenas de crianças, em sua maioria, de famílias carentes e que precisam de assistência especializada, principalmente para aquela com necessidades especiais. A estrutura da nova sede do Instituto terá mais salas disponíveis para os atendimentos especializados.
As crianças terão atendimento com psicopedagogo, fonoaudiólogo, nutricionista, médico, educador físico e neuropediatra.
"É importante fazer parte desse momento em que a memória da minha filha Isadora Tupinambá seja lembrada a cada conquista. Poder contribuir com a história das mães que há anos lutavam por esses atendimentos é muito importante e me faz crescer como pessoa, pois, mesmo que minha Isadora não possa usufruir de nada do que estamos conseguindo, sei que as dezenas de crianças que fazem parte do Instituto representam um pouquinho dela", comemora Tupinambá.
Esse projeto é em parceria com a Diocese de Parintins na pessoa do Bispo Dom Giuliano Frigeni junto ao Governo do Estado na pessoa do Governador Wilson Lima.