ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE PARINTINS SE DESTACAM E RECEBEM PREMIAÇÕES DO PDDE



Em Parintins 11 Escolas da Rede Estadual de Ensino foram premiadas com a Parcela Desempenho Exercício 2021 do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) por meio do IDEGES - Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE.

O índice consiste em um instrumento para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional, com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.

O IdeGES-PDDE agrega três indicadores relativos a dimensões representativas do desempenho do programa nos entes federados: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. A proposta parte do pressuposto que o bom desempenho do PDDE alcance o máximo de seu público alvo (adesão), se os recursos são utilizados (execução) e empregados nas finalidades do programa (prestação de contas).

Em razão disso, o Coordenador Regional de Educação de Parintins, Prof. João Ribeiro Costa, reuniu com os Gestores e Presidentes das UEXs - Unidades Executoras das Escolas da Rede Estadual para avaliar a importância dessa premiação para a gestão de resultados das escolas, bem como debater estratégias que fortaleçam a continuidade das boas práticas de gestão financeira que alcance as demais escolas da Rede.

Parabenizou os Gestores e as diretorias das APMCs que realizam esse importante trabalho de gerenciamento dos recursos financeiros, destacando também o relevante trabalho do Setor Financeiro da CREP na pessoa da Supervisora Profa. Ana Délia Pinheiro de Souza que recebe todas as demandas da SEDUC e repassa para as escolas com atenção e responsabilidade, orientando e acompanhando todas as demandas relativas à atualização e guarda de documentações, elaboração dos planos de ação que contemplem às necessidades prioritárias e emergenciais das escolas, gasto dos recursos e principalmente a prestação de contas conforme as diretrizes do FNDE articulado com o PDDE e suas resoluções.

Disse ainda que a premiação é resultado de um trabalho conjunto com os Gestores e Presidentes de APMCs das Escolas Estaduais que garantiram a atualização das prestações de contas, habilitando as UEXs para receberem os recursos dos Programas para o ano letivo, recursos que viabilizaram a manutenção estrutural das escolas, bem como auxiliaram no desenvolvimento de ações voltadas às práticas educativas, pontou.

As escolas premiadas foram: Escola Estadual Senador João Bosco, Colégio Nossa Senhora do Carmo, Colégio Batista de Parintins, Araújo Filho, Geny Bentes, Ryota Oyama, Waldemar Pedrosa, Pe. Jorge Frezzini, São José Operário, Irmã Sá e Tomaszinho Meirelles que juntas receberam o monte de R$ 149.380,00 de investimentos para melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS