Defesa Civil interdita trecho que desabou no muro de arrimo da Praça Digital em Parintins

Texto e foto: Marcondes Maciel DRT-AM 871


A Coordenadoria de Defesa Civil de Parintins (Comdec), logo após o desabamento de parte do muro de arrimo nas proximidades da Praça Digital interditou a área por medida de segurança. No local, a estrutura de concreto do muro de contenção cedeu e cerca de 15 metros de extensão desabou dentro do Rio Amazonas. 

“Essa foi a medida por causa do risco de morte, principalmente para as pessoas do restaurante da dona Vânia”, afirmou o coordenador da Comdec, Adriano Aguiar.

De acordo com o coordenador da Comdec, há quatro dias o prefeito de Parintins Frank Bi Garcia já havia assinado o decreto de emergência da orla, justamente para agilizar o repasse federal para se dar inicio das obra no muro de arrimo. Segundo o coordenador, a obra vai se estender do do matadouro, no bairro Santa Clara, até a Cidade Garantido.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Albano Albuquerque, disse que uma equipe de engenheiros da Prefeitura esteve no local para fazer o reconhecimento de avaliação do ocorrido naquela área. 

“A gente vai ficar monitorando durante todos esses dias nesse trecho da orla”, afirmou Albano. 

Por medida de segurança o prédio onde funcionava de forma provisória o Restaurante da Vânia foi evacuado e toda a mobília, equipamentos de cozinha e outros materiais foram retirados. 

O sinistro aconteceu por volta das 14h30min deste domingo, dia 19 dezembro, quando parte do muro de arrimo desabou próximo a Praça Digital, local onde funciona o Restaurante da Vânia, no centro de Parintins. 

Fregueses do restaurante, em publicação de vídeos nas redes sociais, afirmaram que tudo foi muito rápido e quem estava nas mesas almoçando teve que sair correndo em pânico.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS