Na cerimônia de inauguração de dois novos e modernos estúdios do Sistema Alvorada de Comunicação, realizada na manhã desta quinta-feira (02/12), autoridades e convidados destacaram a importância de se investir em qualidade do ambiente de trabalho para os profissionais de locução da Rádio Alvorada de Parintins. Outro ponto enfatizado foi a nova estrutura da mesa de locução e do sistema de acústica dos estúdios.
O processo de modernização, tanto em equipamentos profissionais, quanto de ambiente de trabalho foi destacado pelo prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia.
“A Igreja Católica de Parintins mantém viva essa, que tem a missão de informar, educar e evangelizar a população, não só de Parintins, mas de toda a região Amazônica. É louvável o processo de modernização principalmente nesse campo da comunicação, e a Rádio Alvorada tem sido esse instrumento importante para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Bi.
Para o presidente da Câmara Municipal de Parintins, Mateus Assayag, a tradição de comunicação social da Alvorada é um dos destaques.
“A Rádio Alvorada que tem uma história muito bonita, que tem um história de levar informações, que tem uma história de evangelizar, de levar as boas novas, não apenas na nossa cidade, mas de todo o Baixo Amazonas. Na inauguração do estúdio moderno, com certeza vai levar muito mais conforto, muito mais segurança, muita comodidade para os colaboradores e todos que vem aqui, também, para serem entrevistados”, destacou Assayag.
A empresária Márcia Baranda, vereadora do MDB, salientou o alcance das ondas sonoras da Rádio Alvorada nos lugares mais distantes.
“A gente fica, realmente, muito feliz de chegar no interior, Nhamundá, Terra Santa, Barreirinha, e dizer que tá ligado na Rádio Alvorada. Eu fico muito feliz! Parabenizar a todos os colaboradores.Que Deus abençoe, conduza com muita luz e com muita sabedoria para manter firme a missão de levar a informação de verdade para nossa população”.
A importância de se manter duas rádios transmitindo em cadeia, como é o caso da Alvorada AM e FM, além dos novos estúdios, foi pontuada pelo diretor do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp-UEA), professor Marceliano Oliveira.
“[O sinal] AM, que as pessoas falam ‘Ah, AM já é uma coisa tão em desuso!’, é um sinal que pode chegar longe. A pessoa que tá lá na beira do rio muitas vezes pode sintonizar o seu radinho e receber todo tipo de informação. A gente fica feliz de saber que tem essa preocupação. O sinal FM chega perto, mas a informação levada por um sinal a AM é fundamental para a sociedade, principalmente na região Amazônica”.
O jornalista e professor, Carlos Monteiro, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) Parintins, da Universidade Federal do Amazonas, ressaltou a qualidade dos novos ambientes de locução da emissora.
"Parabéns! Excelente estrutura, para gente que é da Comunicação, entrei aqui meus olhos brilharam de ver esse sonex, de ver esse piso adequado. Isso é um estúdio de rádio profissional”.
Entre os convidados representando o empresariado local estava a gerente do Grupo Amiga, Brenda de Lima Amaral.
“Somente agradecer e que Papai do céu possa continuar abençoando toda a equipe da Rádio Alvorada, todo esse pessoal que estão aqui todos os dias".
Texto: Marcondes Maciel/Rádio Alvorada | Foto: João Carlos Moraes