A vereadora Brena Dianná (PSD) solicita a Instauração de Procedimento Administrativo para apurar possíveis desvios de função na Prefeitura de Parintins.
A vereadora levou para a tribuna nesta segunda-feira, 8 de novembro, o caso de um funcionário que nas redes sociais se qualifica como motorista da prefeitura, mas na folha de pagamento está lotado como vigia.
Dessa forma, a vereadora solicitou que seja instaurado procedimento administrativo para averiguar possíveis desvios de finalidade e de função dentro das secretarias e órgãos da Administração Pública Municipal para impedir possíveis atos de improbidade administrativa dentro o município. Tal solicitação tem como objetivo impedir que se torne rotineira possíveis práticas ilegais dentro da Administração Pública no município.
“Muitas vezes, o desvio de finalidade e até mesmo de função na Administração Pública é visto como o melhor aproveitamento do servidor em função diversa da que lhe deve ser atribuída, mas isso configura uma prática irregular, ilegal e fere princípios administrativos basilares, além da possibilidade de o desvio de finalidade e de função acarretar prejuízo ao erário”, relatou a vereadora.
Com informação da Assessoria CMP