Uma equipe de operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou na manhã de quarta-feira, 3 de novembro, a recuperação do trecho no final da Rua Coronel Araújo, área do porto conhecido como Tamaquaré, na orla do Rio Amazonas.
A estrutura de asfalto daquela área havia sofrido estrago total e a formação de grandes buracos com acúmulo de lama, tomando toda a extensão da rua.
O problema foi ocasionado pela constante circulação de caminhões tanques da Amazonas Energia, uma vez que o porto Tamaquaré servia de local para a atração das balsas com o combustível que era levado para a usina termelétrica.
Os primeiros serviços de preparação da rua estão em andamento, como informou o secretário da Semosp, Albano Albuquerque.
Para quem conviveu com os transtornos causados pelos caminhões da Amazonas Energia, como lama no período de chuva e poeira no período de seca, é um alívio, principalmente para quem teve que mudar de local de seu comercio, como foi o caso da família de Emanoele Glória.
“Meu pai trabalha na frente de casa com venda de peixe assado e teve até que mudar. Agora, com a recuperação do asfalto vamos poder valtar a atrabalhar em frente de casa”, disse a moradora.
A gerência da Amazonas Energia informou que a concessionária de energia deixou de realizar a operação de retirada de óleo diesel no porto Tamaquaré e passou a utilizar um porto alternativo particular. De acordo com o supervisor da empresa Gabriel Naveca Brito a empresa está utilizando o porto Natal.