Superintendente do Banco da Amazônia destaca padrão de qualidade do Baratão da Ilha


O superintendente do Banco da Amazônia (Basa), Esmar Manter Dutra Prado, em visita de cortesia ao Supermercado Baratão da Ilha, de propriedade do casal João Vinícius Tavares Lago e Anne Cristine, fiou surpreendido com o padrão de qualidade no serviço, a organização administrativa e de pessoal, além da modernidade no que se refere a um espaço de comércio aos moldes de grandes redes de supermercados. 

“Acabei de falar para o João e a esposa dele Anne que o Baratão da Ilha não perde dos supermercados dos grandes centros. Então, quem ganha é a sociedade parintinense”, enalteceu Esmar. 

Esmar Prado, acompanhado do gerente local do Banco da Amazônia, Onielson Oliveira, conheceu todos os setores e departamentos do mais novo empreendimento que recebeu financiamento direto do Banco da Amazônia. Avisita foi na tarde desta segunda-feira, 29 de novembro. O superintendente foi ciceroneado pelos proprietários João e Anne.  

“Essa é a missão do Banco da Amazônia. Nossa missão é desenvolver com crédito e soluções eficazes. Nesse caso aqui, é o exemplo claro de que o crédito bem aplicado, com empresários sérios, contribui para o desenvolvimento da sociedade, e nesse caso, da sociedade de Parintins que acaba sendo premiada com um supermercado extremamente moderno e muito atual”, afirmou Esmar Prado. 

Projeto ousado

A realização da construção de um grande e moderno supermercado em uma área, até então, considerada isolada, foi uma iniciativa ousada do casal João Vinícius e Anne Cristine, que não hesitou e escolheu o bairro Pascoal Alaggio. 

De acordo com João Vinícius, o projeto foi aprovado e financiado pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), por meio do programa de promoção do desenvolvimento econômico e social da região, através de financiamento aos setores produtivos pelo Banco da Amazônia. 

Com o financiamento em mãos em maio de 2020, João e Anne se programaram e deram início a construção da obra em julho do mesmo ano. 

Anne ressalta que por conta da crise financeira e a escassez de materiais de construção devido a pandemia do novo coronavirus, as primeira semanas foram difíceis para o andamento da obra, até mesmo pelo alto preço dos produtos.  

“Mas graças a Deus nós conseguimos reorganizar todas as nossas finanças e fomos montando o prédio até que em junho deste ano inauguramos. Foi um ano muito edifício, de maneira geral, mas principalmente para quem estava construindo, em função desse aumento no preço do material e da falta de material que tivemos. Mas graças a Deus e o apoio de todos os nossos parceiros, e em especial do Banco da Amazônia, hoje estamos aqui com o Baratão da Ilha”, relatou a empresária Anne Cristine.

Desenvolvimento

A empresária empreendedora Anne destaca que com a chegada do Supermercado Baratão da Ilha veio também alguns desenvolvimentos para o bairro Pascoal Alaggio.

“Até então era um bairro, de certa forma, excluído dentro de Parintins e hoje é um bairro com toda a valorização. Um imóvel no Pascoal Alaggio que há um ano custava entre dez a quinze mil, hoje você não encontra por menos do que o dobro desse valor”, disse.  

Anne pontua que com a implantação do Baratão da Ilha, foi possível também a expansão da rede elétrica de alta tensão da Amazonas Energia, uma vez que a parte elétrica do bairro toda foi melhorada para atender a necessidade do supermercado, e consequentemente do bairro. Outro benefício, de acordo com Anne, foi a melhoria feita também na rua para ter acesso ao empreendimento e facilitar a circulação dos moradores. 

“Então, a gente se sente muito feliz, e acredito que a população tem abraçado isso, principalmente os moradores do Pascoal Alaggio. A gente conquistou o nosso público cativo, temos aquelas pessoas do bairro que já conhecemos pelos nomes e estão quase todos os dias aqui com a gente. E isso é uma satisfação para todos nós”, finalizou Cristine. 




Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS