Os critérios utilizados no cronograma de asfaltamento das ruas da cidade de Parintins foram solicitados na sessão da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira, 23, pela vereadora Márcia Baranda (MDB) à Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras.
A vereadora que é presidente da Comissão de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, disse que Parintins está vivenciando o recapeamento asfáltico nas diversas ruas dos bairros da cidade.
Ela citou que a rua de sua casa no centro da cidade, Rua Paes de Andrade, recebeu o asfalto sendo que outras tem maior necessidade. “Eu quero entender o critério de escolha das ruas”, enfatizou.
Durante a sessão ela também indicou à Prefeitura e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto- SAAE, o Programa Água no Jirau para a área do São Mateus na Comunidade Santa Luzia do Marauaru, no Rio Uaicurapá. Os moradores relataram que andam quilômetros para buscar água nos rios, o que se torna mais difícil no período da seca.
Registrou também a visita que fez a Exposição Memória e Sustentabilidade Cultural do escultor Nonoca Alfaia que acontece no Mercado Municipal até o dia 29 de novembro. “Ele é um artista talentoso transformou lixo em obra de arte, aprendeu com o pai Seu Didi Faz Tudo, uma bela homenagem", destacou.
Também parabenizou os autores do Projeto Sons de Parintins, que conta a história do som da Amazônia: a toada com a curadoria de Adriano Magalhães, Diego Omar e Erick Nakanome que vem fazendo um trabalhando excelência a frente do Conselho de artes do Boi Caprichoso.