Dois dias após completar um ano no exercício do cargo de vereadora de Parintins, Márcia Baranda, do MDB, presidiu pela primeira vez, nesta quarta-feira (17), a sessão da Câmara Municipal de Parintins que discutiu termos do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração do Magistério municipal.
Convocada em propositura da vereadora Brena Dianna, a sessão reuniu representantes de segmentos da educação que apresentaram propostas e reivindicações para a reestruturação do Plano.
Márcia, que é formada em Magistério, disse a educação é para vida, que é preciso valorizar os profission2ais e cumprir as leis. “Se as leis fossem cumpridas nós não estaríamos aqui. Mas, não podemos desistir de lutar por nossos direitos”, declarou a vereadora.
Ela defendeu que todos que atuam na escola precisam ser valorizados igualmente. “Antes de chegarmos na escola já passou alguém para deixar tudo organizado”, argumentou.
A vereadora lembrou sua conversa com o Secretário de Educação do Município para que se cumpra a Lei 13.935 que determina a contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas.
“Fui até o Secretário Azamor, e ele me disse que já estava em tratativas com o Executivo”, informou.
A parlamentar colocou seu mandato à disposição para manter o diálogo, a fim de resguardar os direitos dos trabalhadores da educação.
Presentes na audiência os vereadores Brena Dianna, Massilon Cursino, o procurador do município Rondinelli Viana, o advogado e assessor da Semed, Tito Menezes, o Presidente do Sindicato dos Professores e Trabalhadores da Educação Pública de Parintins ( SINTEPIN), e Isabel Peres, Presidente do Fundeb Parintins.