Exposição de telas “A poética das mulheres de Parintins” mostra a valorização e capacidade criativa da mulher parintinense

     Por: Marcondes Maciel DRT-AM 871 | Contato: (92) 992559191

A exposição de pinturas artísticas em tela do projeto “A poética das mulheres de Parintins” ficou em cartaz no salão central do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Núcleo de Parintins, durante três dias, (18 a 20 de novembro de 2021), com encerramento às 20h deste sábado. A visitação para conhecer a exposição foi marcada pela participação de um número expressivo de pessoas. Vaja abaixo a galeria de fotos.

A instalação artística é o resultado do trabalho de um grupo de artistas parintinenses que tiveram o patrocínio do programa de incentivo a cultura da Lei Aldir Blanc. A iniciativa artística contou com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Amazonas, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e do Fundo Nacional da Cultura. 

Para o resultado final de “A poética das mulheres de Parintins” foram realizadas oficinas de pintura em tela com o objetivo de desenvolver o conhecimento artístico, valorizando a capacidade criativa da mulher parintinense, afirmou a proponente do projeto, a artista visual Nita Paes. 

“A gente leva essa temática da mulher parintinense, a sue essência, as suas características, seu modo de agir e pensar dentro da sua obra. Foram dois meses de trabalho até a produção das telas, uma vez que houve primeiro todo um processo de aprendizagem para ampliar o conhecimento artístico e técnico das mulheres, numa troca de conhecimento com o oficineiro Pito Silva”, ressaltou Nita. 

Para a artista Talia Andrade dos Santos, uma das participantes da mostra de telas produzidas exclusivamente por um grupo de mulheres, poder expressar sua criatividade em uma exposição é motivo de autoafirmação artística. 

“Eu me senti muito lisonjeada em receber o convite de Nita Paes pra pintar telas artísticas só com mulheres. Uma grande importância foi que adquirimos grande conhecimento para ampliar a participação das mulheres parintinenses no mundo das artes plásticas, principalmente por eu ser mãe e poder ter essa oportunidade”. Pontuou Talia.














Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS