A diretoria da Associação Folclórica Boi Bumba Mirim Estrelinha está organizando a primeira Conferência de Análise Crítica da Participação de Crianças e Adolescentes nos Festivais de Parintins.
"Trata-se de um grande encontro em que discutiremos a participação de brincantes menores de idade nas festividades folclóricas da cidade. É uma ação necessária, pois precisamos conhecer as leis e portarias que regem a inclusão ou não dessa faixa etária, bem como uma grande oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho valioso com esse público, que merece o apoio da sociedade", frisou o presidente professor Renner Ramos.
Para esta conferência estão sendo convidadas todas as entidades que trabalham com menores de idade e as que prestam assistência, como: os três bois mirins, os bois em miniaturas, Garantido, Caprichoso, bois do Mocambo, Caburi, Associação de quadrilhas e danças, Associação das Pastorinhas, Instituto IAPIN, Companhia de Teatro Parintintin, Promotoria pública, Juizado da infância e da juventude, Defensoria pública, Comissariado de menores; Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e também serão convidadas entidades do governo do estado, como: SEC, SEAS, entre outras secretarias.
Todas as entidades que queiram participar serão bem-vindas. Este grande encontro trará um benefício necessário ao levantar esta discussão válida e o momento é propício.
A data do evento será dia 4 de dezembro em local a ser definido. Será um dia de diálogo entre as entidades participantes onde o objetivo é garantir por meios legais o direito à cultura de nossos jovens parintinenses.
Por Adelmo Santarém | Assessoria de comunicação