Por: Marcondes Maciel DRT 871 | Contato: (92) 992559191
A advogada Ana Cláudia Conde Vieiralves foi eleita na tarde de terça-feira, 16 de novembro, a nova presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parintins. O vice-presidente é o advogado Alcimar Ribeiro Magalhães. A posse da nova diretoria deve ser marcada para os próximos dias.
Na votação geral a Chapa “Advocacia valorizada” de Ana Cláudia Vieiralves teve 20 votos.
A eleição da chapa única para o novo comando da OAB local aconteceu simultaneamente com a escolha da nova diretoria da Seccional do Amazonas, em Manaus. O pleito foi realizado na sede da OAB em Parintins, na Avenida Amazonas.
Com mandato de três anos, a nova mesa diretora eleita da Subseção da OAB vai buscar trabalhar em prol dos interesses coletivos da sociedade, agregar e valorizar ainda mais a categoria dos advogados em Parintins, como explica a presidente eleita Ana Cláudia Vieiralves.
“Vamos buscar atualização dos nossos colegas advogados, concursos, palestras, seminários e também os direitos sociais, pois a OAB está para garantir à sociedade, à coletividade os direitos sociais, mas sempre pensando nos direitos e prerrogativas dos advogados, na coletividade dos advogados como forma de valorizar a advocacia”, disse a nova presidente.
Defender os direitos sociais e constitucionais é uma, entre tantas atribuições da nova diretoria da OAB Parintins, como destaca o novo diretor financeiro, o advogado Erick Rafael Canto.
“A OAB tem uma grande representatividade, não apenas como uma entidade de classe, mas como uma entidade com a função constitucional também de defender a democracia, a cidadania e isso já é uma dificuldade muito grande, além de que a dificuldade da advocacia no interior, em um período da desvalorização, e nós justamente escolhemos o nome da chapa de advocacia valorizada, porque essa é nossa grande missão”, pontuou Canto.
O novo vice-presidente Alcimar Ribeiro Magalhães destacou que entende que a valorização da classe passa pela união de todos os advogados e advogadas.
“A advocacia em Parintins está dando um passo largo, afinal de contas é a segunda eleição para a diretoria que está sendo composta e nossa intenção é dar prosseguimento ao que já existe e buscar proteger ainda mais os colegas advogados”, ressaltou Magalhães.
Durante a atuação da primeira diretoria da entidade dos advogados em Parintins, nos últimos três anos, a defesa das causas populares foi uma entre tantas bandeiras defendidas, de acordo com o atual presidente Juscelino Melo Manso.
“Nós tivemos a presença da OAB em várias causas aqui em Parintins, no momento em que a OAB foi solicitada, ela não foi se apresentou, mas as pessoas solicitaram a presença da OAB. Então, nesse caso a OAB se fez presente, funcionado com a contribuição para a prática da advocacia, para os advogados com suporte para os atendimentos na sede da OAB”, afirmou Juscelino.