Professora do Colégio Nossa Senhora do Carmo na final do Prêmio Fapeam de C&TI

A professora de Língua Portuguesa do Colégio Nossa Senhora do Carmo (CNSC), Francineide dos Anjos Teixeira, está entre os finalistas ao Prêmio FAPEAM de Ciência, Tecnologia e Inovação – Edição 2020, na Categoria Pesquisador Ciência na Escola, concorrendo na Grande Área Ciências Humanas, Subcategoria: Linguística, Letras e Artes.

Com o Projeto intitulado “A representação literária e um olhar sobre a Amazônia na obra Inferno Verde de Alberto Rangel nas turmas de 9º anos na Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo”, objetivou proporcionar aos alunos a compreensão da obra Inferno Verde, assim como a sua representação literária e os aspectos intrínsecos sobre a Amazônia revelados nos contos.

E ainda, desenvolver nos alunos a habilidade de inferir a presença de valores sociais, culturais e humanos, presente nos textos, reconhecendo assim, as formas de estabelecer múltiplos olhares sobre a identidade, sociedade e cultura amazônica.

O projeto foi desenvolvido juntamente com os educandos/bolsistas de Iniciação Científica Tecnológica Junior (ICT/JR), Ana Luiza Mafra Ferreira, Maria Clara Ferreira Rendeiro e Paula Katrinne Matos de Souza do 9º ano e teve como colaborador Francisco Dias do Nascimento.

Para a professora Francineide o prêmio é muito significativo como professora/pesquisadora, principalmente porque o projeto foi desenvolvido em aula não presencial, ou seja, aconteceu de forma online. 

"Foi um desafio, desenvolver e orientar as bolsistas, pois assumi o compromisso com os pais de fazer todas as etapas de forma virtual, sem contato. Estou muito feliz por estar entre os melhores professores pesquisadores do Amazonas, sou a única finalista de Parintins, e com muito orgulho represento a Educação de Parintins", disse.

O coordenador Regional de Educação de Parintins, professor João Costa, enaltece a relevância da pesquisa, parabeniza a professora Francineide pela iniciativa significativa e disposição de realizar a pesquisa científica e pelo incentivo à iniciação e aprimoramento cientifico dos estudantes da rede estadual de ensino.

Texto e foto: Seduc Parintins 




Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS