Livro "Olha Já!..." de Alfredo Saunier, alançado em Parintins, traz poesias e contos com linguajar cabocla

O escritor parintinense Alfredo Saunier lançou na manhã da quinta-feira, 28 de outubro, mais uma obra literária com poesias e contos do cotidiano de Parintins. 

O local para o lançamento e sessão de autografo foi o salão da Biblioteca Tonzinho Saunier, que foi pai do escritor. 

O livro intitulado “Olha já!...” traz uma coletânea de versos líricos com a características do caboquês, além de homenagens a personalidades da cultura parintitin, entre os quais Emerson Maia e Tonzinho Saunier, como destaca Alfredo Saunir. 

“O Olha Já reflete a nossa identidade cabocla, nosso jeito de falar com o linguajar caboclo, com cento e dez páginas, setenta poemas e quatro contos do meu pai Tonzinho, dos anos 70 quando ele escrevia crônicas para os jornais”, disse Alfredo. 

Entre o público presente no lançamento do livro “Olha Já!...”, personalidades, professores e estudantes, como foi o caso do educador Dé Monteverde.

“A gente sabe que fazer cultura na terra da gente é um pouco difícil, mas o Alfredo Saunier é uma referência. Já é o sétimo livro dele e ele é um apaixonado pelas coisas nossas do dia a dia, pelo caboclo, da nossa Amazônia. A poesia de Alfredo faz com que a gente possa pensar nas coisas nossas do dia a dia", disse Dé. 

Além de prestigiar o evento, o artista plástico e músico Welington Batista e o professor e também escritor Dé Monteverde ainda contribuíram com um show acústico.





Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

JÔ MÓVEIS PARINTINS



PORTAL PANORAMA PARINTINS